domingo, 12 de março de 2017

Arquivo Confidencial - Desafio Nairo Quintana





Publicado em 25 de ago de 2015
Histórico da revelação colombiana no ciclismo mundial, Nairo Quintana.
by ESPN Brasil

O ciclismo está repleto de atletas admiráveis, mas dentre estes restam alguns que chamam a atenção tanto por seu desempenho quanto por características de sua personalidade.
Destes destaques falo hoje em especial sobre Nairo Quintana: Colombiano de 25 anos, filho de um plantador de batatas, teve seu primeiro contato com a bicicleta como meio de transporte para a escola, diariamente percorrendo um percurso de 34Km com grande altimetria.
Muitas vezes Nairo amarrava a bicicleta de sua irmã à sua para ajuda-la a vencer as subidas.
Em testes ainda quando era um estudante chegou a assutar os avaliadores produzindo 420W de potência contínuos, marca impensável para um menino sem nehuma experiência no ciclismo.
Destas experiências resultou um pequeno em tamanho mas gigante em vontade, que apresenta como característica marcante uma excelente relação peso/potência, uma excelente capacidade cardiopulmonar e uma determinação imensa, mostrada nas muitas vezes que extrapolou sua capacidade física e até por inexperiência insistiu em ataques que não podia sustentar.
Este ano Nairo está mais maduro, um atleta que mostra maior conhecimento sobre sua capacidade e de estratégias menos emocionais e mais efetivas para atingir vitórias.
Além de tudo, Nairo é uma fonte de genuina inspiração e orgulho para seu povo, um cara simples e admirável.
Parabéns Nairo, estamos lhe acompanhando na La Vuelta 2015.

Nenhum comentário: