quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Alberto Contador inicia época na Volta ao Algarve, com os olhos no Tour



Aos 33 anos, o ciclista espanhol admite que esta poderá ser a última temporada e ambiciona conquistar o Tour em 2016

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff) anunciou hoje que vai iniciar a época de 2016 na Volta ao Algarve, tendo como objetivo principal estar a "cem por cento de motivação e condições" na Volta a França.

Além da Volta ao Algarve, que se disputa de 17 a 21 de fevereiro e que o espanhol venceu em 2009 e 2010, Contador vai participar na Paris-Nice, Volta à Catalunha, Volta ao País Basco e Dauphiné, antes do Tour.

"Quero preparar-me para o Tour a cem por cento e fazer um bom papel representando o meu país nos Jogos Olímpicos [Rio2016], que têm um percurso que se adapta a mim e é exigente", disse Contador.

Contador, que faz 33 anos em dezembro, quer voltar a conquistar o Tour, admitindo que esta poderá ser a sua última temporada.

"Possivelmente será a última temporada, mas pode surgir alguma situação que me faça continuar um ano mais, por exemplo que tiver algum percalço ou uma queda, que me impeça de terminar a corrida como ou quero. Ou que surja algum projeto motivante a nível pessoal", referiu.

Em 2015, Contador venceu a Volta a Itália, mas falhou no objetivo de lhe juntar o Tour, que já tinha conquistado em 2007 e 2009, além de ter sido retirado o triunfo em 2010, por doping.

http://www.dn.pt/desporto/interior/alberto-contador-inicia-epoca-na-volta-ao-algarve-com-os-olhos-no-tour-4880090.html

Nenhum comentário: