quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bicampeão do Giro d'Italia, Ivan Basso voltará ao ciclismo após superar câncer

24/09/2015 - 11:12 h

Duas vezes campeão do Giro d'Italia, uma das mais tradicionais provas do ciclismo mundial, Ivan Basso foi liberado para voltar a competir no próximo mês, no Japão, depois de ter sido submetido a tratamento contra um câncer.

O atleta italiano havia sido diagnosticado com um câncer de testículo durante a Volta da França do ano passado, em julho. Em sofreu uma queda na quinta etapa da mais importante prova do ciclismo mundial e exames realizados pelos médicos, naquela ocasião, geraram preocupações.

Em seguida, outros exames mais minuciosos revelaram que ele tinha um tumor, fato que fez com que Basso se retirasse imediatamente da continuidade da Volta da França.

O ciclista de 37 anos de idade foi submetido a uma cirurgia e depois a tratamentos adicionais em Milão. O italiano voltou a andar de bicicleta no mês passado, mas apenas nesta quinta-feira sua equipe de ciclismo, a Tinkoff-Saxo, anunciou que resultados de exames finais mostraram que ele não precisará mais realizar tratamento contra o câncer, agora superado pelo atleta, que no Japão irá competir em uma prova realizada em Saitama.

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/noticias-esportes/bicampeao-do-giro-d39italia-ivan-basso-voltara-ao-ciclismo-apos-superar-cancer/127281/

Nenhum comentário: