quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Destinos perfeitos para quem gosta de pedalar

Publicado por  em 12 de agosto de 2015 às 11:24
O Brasil é um pais repleto de paisagens de tirar o fôlego e um contato único com a natureza levaram os cliclistas a ampliar seus percursos e fazer do pedal, uma viagem.
cicloturista
Entre os destinos preferidos para quem gosta de pedalar e fazer trilhas de bike estão:

Campos do Jordão, SP

Conhecida como Suíça Brasileira, Campos do Jordão já atrai os ciclistas pelo clima agradável e o relevo formados por montanhas e estradas sinuosas. Já na cidade os passeios são variados, como Morro do Elefante, Horto Floresta e, para quem gosta de fazer trilha, uma das opções é o trajeto do “Desafio da Mantiqueira”, com aproximadamente 60 km.

Chapada Diamantina – BA

Uma das paisagens mais belas do país e um destino perfeito para quem busca o eco turismo, e pode fazer isso em duas rodas. Há trilha para todos os níveis de ciclistas e paisagens com cachoeiras, como a do Buracão. Para os ciclistas mais preparados há trilhas de sete dias, que partem de Lençóis a caminho de Ibicoara. Você ainda é contemplado pelo passeio a caverna Poço Azul, formada por águas cristalinas e azuladas.

Circuito do Vale Europeu, SC

Graças à herança europeia do uso de bicicletas, a região de Santa Catarina deu origem ao primeiro circuito ciclístico intermunicipal do Brasil: o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu. Ao todo são 300 km de percurso que atravessam nove municípios da região. Belos lagos cercados pelas montanhas e cachoeiras completam o cenário, e ainda é possível aproveitar a cultura e culinária típica alemã.
ImageProxy

Estrada Real, MG/SP/RJ

Um dos destinos preferidos dos aventureiros, o Caminho Velho da Estrada Real vai de Ouro Preto até Paraty. Com subidas curtas e longas, os 320 km marcam caminhos repletos de uma cultura rica e áreas da mata atlântica. Uma das cidades, Cunha, recebe este ano o L’Etape Brasil by Le Tour de France, no dia 25 de outubro. Primeiro ano da prova no Brasil, Cunha vai entrar para o circuito mundial de ciclismo e a prova deve atrair três mil ciclistas.

Fernando de Noronha – PE

A ilha pernambucana muito procurada por praticantes do surfe e mergulho caiu no gosto dos ciclistas. Com estradas de pouco movimento e paisagens belíssimas, o ciclista poderá fazer passeios para Praia do Leão, Mirante das Canárias e Projeto Tamar, onde há uma descida, com o visual do Morro do Pico ao lado direito. Tanto que a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco lançou recentemente um projeto “Bike Noronha” com a proposta de, até outubro, instalar 105 bicicletas gratuitas para uso dos moradores e turistas de Fernando de Noronha.
http://www.embarquenaviagem.com/2015/08/12/destinos-perfeitos-para-quem-gosta-de-pedalar/

Nenhum comentário: