terça-feira, 14 de julho de 2015

Setur-PE inicia projeto e instala bicicletas em Fernando de Noronha

Seg 13 Jul 2015

— por Redação


Fernando de Noronha (foto: divulgação/Setur-PE)
Pensando em oferecer novos produtos para turistas e outro meio de locomoção para moradores, a Setur-PE (Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco) iniciou um novo projeto no arquipélago de Fernando de Noronha. A iniciativa, chamada Bike Noronha, coloca estações de bicicletas distribuídas pela ilha para serem utilizadas em passeios pelo destino. 
Ao todo são 90 bikes para adultos, dez para crianças, três para deficientes visuais e duas para deficientes físicos. Tudo em oito estações, com espaço de convivência, e 12 estações de apoio.
"Queremos transformar Noronha em um exemplo de transporte sustentável. As bicicletas estarão acessíveis a todos, durante 24h, sem trava e com estações próximas dos moradores e das pousadas", explica Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado.
A ideia de levar o Projeto Pedala PE para Fernando de Noronha surgiu após uma pesquisa, realizada no final do último ano, onde 80% dos entrevistados, entre moradores e turistas, afirmaram que utilizariam bicicletas como principal meio de transporte caso os equipamentos estivessem à disposição.

Há cerca de um mês, a entidade estadual promoveu uma chamada pública para viabilizar esse projeto saiu do papel antes mesmo do prazo de 90 dias, que era o esperado.

Serviço
www.empetur.com.br

Nenhum comentário: