sexta-feira, 3 de julho de 2015

Jaguar apresenta F-Pace no Tour de France

A versão protótipo do primeiro crossover de alta performance da Jaguar será apresentada pela primeira vez sem camuflagem
sexta, 03 julho 2015

A Jaguar anunciou que irá apresentar, este fim-de-semana, uma versão protótipo do F- Pace, que irá liderar a equipa Sky no “Grand Départ” do Tour de France, em Utrecht .

PUB
O primeiro crossover de alta performance da Jaguar, cuja apresentação oficial irá decorrer este ano, encontra-se nas fases finais de desenvolvimento. Como parte destes testes finais incluiu-se a entrega, no Mónaco, de um protótipo na pista de treino ao ciclista Chris Froome, da equipa Sky, para o submeter a um teste real de performance e durabilidade e testar o pacote de performance inteligente do crossover da marca britânica. Posteriormente, a equipa seleccionou-o como veículo de apoio para a primeira etapa do Tour de France, o evento mais exigente e popular de toda a famosa prova de ciclismo.

O protótipo F- Pace será o veículo de apoio de Chris Froome na primeira das 21 etapas do Tour: o contra-relógio individual que irá partir de Utrecht, em pleno coração dos Países Baixos, em direcção a sul, para a Bélgica, num percurso repleto de curvas com 13,8 quilómetros. Os ciclistas irão atingir uma velocidade vertiginosa e forçar os seus próprios limites de resistência nesta primeira etapa da competição.

O trabalho do veículo de apoio consiste no transporte de quatro pessoas, entre as quais o director desportivo da equipa Sky, um médico, um mecânico e outro executivo da equipa. Segundo a Jaguar, o habitáculo espaçoso do F-Pace irá proporcionar o máximo conforto, enquanto a bagageira ampla, a maior do segmento, permitirá transportar o equipamento, incluindo bebidas, gel energético, roupa, ferramentas e peças de substituição para as bicicletas.

A pista de treino foi palco da primeira de uma série de curtas-metragens que visam dar uma ideia do rigor dos testes e do desenvolvimento dos protótipos F-Pace em todo o mundo. A curta-metragem capta Froome com o apoio da equipa Sky F-Pace numa etapa de prova antes do Tour de France, enfrentando uma das subidas mais esgotantes do ano. O vencedor do Tour em 2013 prepara-se para superar o desafio e vestir a camisola amarela pela segunda vez em Paris.



“O F-Pace é impressionante. Incorpora exactamente a mesma dinâmica de alta performance em estrada e um pacote magnífico de performance idêntico ao que a equipa recebe dos seus veículos de apoio Jaguar, mas, nesta ocasião, num crossover de alta performance que irá fazer furor em Utrecht”, afirmou Froome, acrescentando: “A equipa Sky não aceita compromissos de performance. A experiência em engenharia e as inovações tecnológicas da Jaguar, especialmente as que foram incorporadas nas bicicletas Pinarello Dogma F8 e Dogma K8-S nos últimos 12 meses de parceria de engenharia, permitem tirar sempre o máximo partido da equipa. Estou convencido que o F-Pace não será diferente”.

O protótipo F-Pace da equipa Sky irá também incorporar uma solução porta-bicicletas de última geração, desenvolvida pelo departamento Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover. O porta-bicicletas integra uma fixação telescópica exclusiva, concebida especificamente para optimizar o acesso rápido da equipa Sky às bicicletas Pinarello Bolide Time Trial.

“Estamos muito satisfeitos por proporcionar novamente o nosso apoio à equipa Sky neste prestigioso evento desportivo. A perspectiva de que o público possa ver o F-Pace em acção pela primeira vez é algo que nos entusiasma”, declarou Kevin Stride, director da Linha de Veículos do Jaguar F- Pace, completando: “O Jaguar F- Pace atinge o equilíbrio graças à sua conjugação prodigiosa de performance, design e funcionalidade".

Para a criação da equipa Sky F- Pace e uma vez que o protótipo se irá manter em segredo até à sua apresentação mundial, que ocorrerá na segunda metade do ano, a Jaguar criou uma camuflagem especial para o veículo. O seu design leve reflecte a performance e o design tanto do F- Pace como da equipa Sky e foi inspirado no Tour de France e nas bicicletas de competição em estrada. Representa texturas únicas de carbono, borracha e correntes intercaladas com o icónico design da equipa Sky para criar um efeito impressionante em coberturas que permitirão manter ocultos os detalhes exactos do design do F-Pace até ao momento da sua apresentação.

O protótipo Jaguar F-Pace irá apoiar a equipa Sky apenas na primeira etapa da edição de 2015 do Tour de France, disputada em Utrecht, no sábado, 4 de Julho.

fonte http://www.lusomotores.com/index.php?option=com_content&view=article&id=34597:jaguar-apresenta-f-pace-no-tour-de-france&catid=312:noticias&Itemid=159

Nenhum comentário: