terça-feira, 14 de julho de 2015

Ivan Basso descobre câncer no testículo e abandona o Tour de France

O primeiro dos dois dias de descanso deste Tour de France 2015 trouxe uma notícia muito triste aos fãs de ciclismo. O italiano Ivan Basso foi diagnosticado com câncer em um dos testículos nesta segunda-feira (13) e agora é forçado a abandonar a competição.
Aos 37 anos, o ciclista da Tinkoff-Saxo contou em entrevista coletiva que, apesar de já ter machucado a área outras vezes, começou a sentir um desconforto nos testículos após queda na quinta etapa do Tour.
Reprodução/Twitter
Ivan Basso (esquerda) ao lado de Alberto Contador em foto postada pelo espanhol no Twitter
Exames então mostraram que Basso tem celulas cancerígenas no testículo esquerdo e o atleta vai ser operado nos próximos dias. Apesar do susto, as chances de recuperação neste estágio são grandes. Piet de Moor, médico da Tinkoff-Saxo, dá 99% de chances de um futuro tranquilo para Basso, segundo o Cycling Weekly.
"Naquele dia (quinta etapa) eu caí e bati os testículos no selim como já aconteceu várias outras vezes, mas começou a me incomodar e fomos visitar um urologista famoso aqui em Pau (cidade da França onde o Tour está agora). Agora eu preciso ir direto para casa e fazer a cirurgia", explicou Ivan Basso.
Duas vezes campeão do Giro d'Italia, Basso corria como gregário e companheiro de quarto de Alberto Contador, um dos principais favoritos à camisa amarela neste ano.
 http://bikeelegal.com/noticia/3126/ciclista-descobre-cancer-nos-testiculos-e-abandona-o-tour-de-france#sthash.9xAjQryj.dpuf

Nenhum comentário: