domingo, 14 de junho de 2015

Iraniano que atravessou o Atlântico com barco-bicicleta é multado pela Receita Federal

Ebrahim Hemmatnia desenvolveu veículo híbrido para enfrentar oceano e asfalto, mas não regularizou a documentação para trafegar no Brasil.

 
O iraniano Ebrahim Hemmatnia, que cruzou o Oceano Atlântico sozinho a bordo deum barco-bicicleta, recebeu uma multa de US$ 18 mil pela Receita Federal brasileira na última segunda-feira, 8 de junho, por não ter regularizado a documentação de seu veículo.
Hemmatnia, que vive e trabalha na Holanda, passou 68 dias pedalando no oceano, desde Dakar, no Senegal, até Fortaleza, no Ceará. Em terras brasileiras, ele continuou a viagem até São Paulo, onde chegou no dia 29 de maio.
O veículo construído por ele tem casco para enfrentar o oceano e rodas para os asfalto. O objetivo de sua viagem é espalhar uma mensagem de causa social, por um mundo sem fronteiras e pela importância da educação.
Hemmatnia agora busca um advogado para se resolver com a burocracia brasileira. Depois disso, ele pretende seguir de São Paulo até Lima, Peru.
fonte:http://noticias.portalvox.com/internacional/2015/06/iraniano-que-atravessou-o-atlantico-com-barco-bicicleta-e-multado-pela-receita-federal.html

Nenhum comentário: