terça-feira, 19 de maio de 2015

Como voltar a andar de bicicleta pode se tornar interessante

Adaptado da Arthritis Today*, a revista de saúde, publicado pela Arthritis Foundation.

Você pode nunca esquecer como andar de bicicleta, mas você pode ter esquecido como pode ser divertido. A boa notícia? Com as bicicletas de alta tecnologia e ergonômicas de hoje e seus acessórios, você pode reviver a alegria (e benefícios para a saúde) da bicicleta, sem terminar com as articulações doloridas. Aqui está o que procurar:
  • Uma bicicleta concebida para o conforto. A variedade de estilos de quadros de bicicleta disponíveis hoje é uma boa notícia para quem tem joelhos doloridos. Visite lojas de bicicleta para aprender sobre bicicletas reclinadas e "bicicletas conforto" que são feitas para reduzir a tensão no corpo e aumentar a estabilidade.
  • Um assento mais macio. Procure por um gênero específico de selim, gel-acolchoado. Selins com um furo no centro reduzem a pressão na virilha.
  • Pedais adequados. Acalme-se, usando pedais maiores, que requerem que você exerça menor esforço para a propulsão.
  • Rodas de largura adequada. Rodas mais largas absorvem mais os solavancos e buracos no caminho, mas as rodas estreitas requerem que você gaste menos energia para impulsionar a bicicleta. Um meio termo, como um pneu de 1.5 polegadas, é o melhor.
  • Um suave passeio. Garfo dianteiro e suspensão espigão fazem um grande trabalho de absorção de choque nos atritos, para que suas articulações não cumpram esse papel.
  • Muitas marchas. A mudança de marchas permite pedalar com o mesmo número de rotações por segundo, apesar das mudanças de terreno, aliviando a tensão sobre os joelhos. Certifique-se de sua bicicleta oferece muitas marchas - cinco ou mais é o ideal- especialmente se você pretende subir colinas
  • http://www.synvisc.com.br/synviscone/patients/managing-knee-pain/arthritis-foundation-articles/bike-riding-fun.aspx

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