segunda-feira, 9 de março de 2015

Decreto libera bicicletas e eventos no Parque Ecológico da Pampulha

02/03/2015 18h09 - Atualizado em 02/03/2015 18h09

Segundo presidente da FZB, a ideia é tornar as normais mais permissivas.

A expectativa é que as proibições diminuam ainda este ano.

Do G1 MG
  • Marco Zero, em frente ao Parque Ecológico, na Pampulha (Foto: Alex Araújo/G1 MG)
Parque Ecológico Francisco Lins do Rego,
na Pampulha, tem novas permissões
(Foto: Alex Araújo/G1 MG)
Um decreto municipal pretende tornar o Parque Ecológico Francisco Lins do Rego, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, mais acessível à comunidade.
Agora, será permitido levar bicicletas ao local; montar barracas; fazer espetáculos; shows; eventos culturais, religiosos, políticos e outras atividades, desde que autorizados pela Fundação Zoo-Botânica (FZB).
"A legislação que dava conta do parque era muito restritiva. A ideia é que as proibições diminuam pouco a pouco", disse o presidente da FZB, Jorge Espeschit.
Andar de skate ou de patins continua proibido no local. A prática de "slackline" (fita elástica esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras), subir ou amarrar redes, arames, cordas, cabos ou fios nas árvores também não é permitido.
"Elas [árvores] foram plantadas em 1996. Ainda são jovens. Mas estamos estudando estruturas que possam ser instaladas para esse fim. Ao longo do ano, vamos estudar a infraestrutura necessária para que outras atividades sejam permitidas", disse Espeschit. 
Funcionamento
O Parque Ecológico Francisco Lins do Rego é aberto para visitação de sexta-feira a domingo e nos feriados. O público pode agendar visitas e fazer eventos de terça a quinta. Ele abre às 8h30.
O horário de fechamento é diferenciado para cada período:
- nos meses de maio a julho é às 17h30;
- nos meses de outubro a fevereiro é às 19h;
- nos meses de março, abril, agosto e setembro é às 18h.
fonte:http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/03/decreto-libera-bicicletas-e-eventos-no-parque-ecologico-da-pampulha.html

Nenhum comentário: