quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Santista vai à França para adaptação antes do Mundial de ciclismo de pista

Visando participação no Campeonato Mundial, Gideoni Monteiro já está em Paris se preparando. Competição serve como preparação para as Olimpíadas Rio 2016

Por GloboEsporte.comSantos, SP
Gideoni Monteiro (Foto: Divulgação / Memorial)Gideoni disputará Campeonato Mundial (Foto: Divulgação / Memorial)
O ciclista Gideoni Monteiro, da equipe Memorial Santos, já está na França para um período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de ciclismo de pista, que será disputado nos dias 20 e 21 de março em Paris, na França.
De acordo com Gideoni, neste Campeonato Mundial, as seleções terão seus atletas principais deixando a competição com o nível parecido com o que vai encontrar nas Olimpíadas do Rio 2016 e diz estar confiante em bons resultados no torneio.
- A competição terá um nível muito alto, ainda mais por ser classificatória para Rio 2016. Sei da importância e estou focado em bons resultados. Treinei muito para essa competição. Estou feliz por fazer parte desta seleção que está fazendo história para o ciclismo brasileiro – disse Gideoni.
Para o técnico de Gideoni, Claudio Diegues, o ciclista está preparado para ter bom desempenho no Campeonato Mundial e valorizou a preparação do atleta para os Jogos Olímpicos do ano que vem.
- O Gideoni vem se preparando e disputando as etapas de Copa do Mundo, na busca da classificação para as Olimpíadas e este Mundial será importantíssimo neste processo. Só temos a agradecer o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo por isto, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento dele – comentou o treinador. 
Gideoni participará de seis provas em dois dias. No primeiro, o ciclista participará das provas Scratch, Perseguição Individual e Eliminação. Já no segundo dia de disputas, serão realizadas as provas Quilômetro com relógio, Volta Lançada e Prova por Pontos.
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2015/02/santista-vai-franca-para-adaptacao-antes-do-mundial-de-ciclismo-de-pista.html

Nenhum comentário: