segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Viajante que tem 32 filhos segue de bicicleta para sua terceira volta ao mundo


Assim que sair de Brasília, ele seguirá rumo ao Canadá



Do R7


Um ciclista viajante de barba e cabelos brancos está em Brasília. Gilberto Trottamando já percorreu meio milhão de quilômetros em busca de um grande amor. De magrela, ele já deu duas voltas ao mundo, visitou cerca de 142 países e se diz um amante das nacionalidades.


— É a busca pelo amor perfeito. Quando eu sai, eu queria uma mulher que fosse como as mulheres dos meus antepassados. Uma mulher guerreira, que tivesse as qualidades da minha tataravó, da minha bisavó, da minha avó e da minha mãe também.

Com tantas viagens, Gilberto diz ter dormido com inúmeras mulheres e ter 32 filhos. Mas, há nove anos ele encontrou uma mulher em sua terra natal, o Acre, região que fica no norte do país. Ainda assim, o ciclista não perdeu o amor pelas viagens e decidiu sair em nova aventura.


Atualmente, Gilberto está em sua terceira volta ao mundo. Ao sair de Brasília, seu destino será o Canadá.

— [Decidi dar a volta ao mundo novamente] pelo prazer da aventura, o prazer por fazer aquilo que gosta.

Segundo ele, a viagem mais marcante foi para o Ushuaia, capital da terra do fogo, na Antártica e Ilhas do Atlântico Sul.

— Para mim lá une todas as belezas: a beleza natural, onde termina as cordilheiras dos andes, a beleza arquitetônica e a beleza da fisionomia das pessoas.

Para viver, Gilberto vende livros sobre as viagens que faz e cópias dos 13 filmes que produziu para eternizar suas aventuras.


— Com isso eu criei uma estabilidade que dá para pagar 12 pensões aos meus filhos que ainda estão estudando e são de menor e criar os meus bebês, que são três de cinco e seis meses, que estão no Acre neste momento.



http://noticias.r7.com/distrito-federal/viajante-que-tem-32-filhos-segue-de-bicicleta-para-sua-terceira-volta-ao-mundo-20022015

Nenhum comentário: