quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Veja dicas para pedalar sem perder o charme

14 de fevereiro de 2015

Por Carol Macário
00aab383
Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS
Pedalar sem perder o charme. É possível? Para quem usa a bicicleta como meio de transporte para o trabalho, por exemplo, mas não quer perder a compostura e chegar arrumadinho, a designer e ciclista Naiara Lima, 27 anos, criou o Pedal Glamour, blog descolado com dicas para pedalar com conforto e estilo.
Parece frescura, mas não é. Optar pela bike como meio de transporte é uma decisão séria, mas é um impeditivo para quem trabalha em ambientes formais.
_ Nunca gostei do vestuário esportivo, não queria virar essa pessoa de lycra. Me vestia para ir para a faculdade, não para pedalar _ conta a ciclista.
Ela começou a pedalar em 2012, porque queria ter autonomia e liberdade sem depender dos horários escassos de ônibus.
_ Comecei a pedalar não apenas por ser legal, mas para me transportar. E me apaixonei.
00aab384
Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS
Usar lenço na cabeça é uma boa para manter o cabelo arrumado.  Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS
Usar lenço na cabeça é uma boa para manter o cabelo arrumado. Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS
Naiara mora na Trindade, bairro universitário que é bem localizado – está a curta distância do Centro de Florianópolis e do acesso às principais rodovias que levam às praias da Ilha.
_ A bicicleta era como eu me transportava para a faculdade, para o trabalho. Me vestia para ir para a faculdade, não para pedalar. E sempre estava de saia. Começaram então a me perguntar como eu fazia.
Ela então decidiu juntar tudo num blog e desde dezembro do ano passado compartilha suas pedaladas e dicas para não perder o charme.
_ Mesmo que você trabalhe em ambiente formal, quando vai de bicicleta já chega relaxado e estimula o corpo produzir endorfina. E na volta vai tirando os pensamentos e o estresse do dia.
Naiara não quer que seu site seja confundido com um blog de moda, mas que seja útil e estimulante para mais pessoas aderirem à bike como meio de transporte.
Assista no vídeo às três dicas para pedalar sem perder o charme: http://wp.clicrbs.com.br/bikereporter/2015/02/14/716/?topo=67,2,18,,,77
Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS
Foto: Diórgenes Panidini / Agência RBS

Nenhum comentário: