quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Esta bicicleta elétrica já faturou R$ 9 milhões no site de crowdfunding Indiegogo

A nova sensação do site americano de crowdfunding Indiegogo é uma bicicleta elétrica com pneus de moto. Batizada de Storm, a bike faturou em 10 dias mais de 3 milhões de dólares - o equivalente a cerca de R$ 9 milhões.

A quantia bateu de longe a meta inicial do projeto, que era de 75 mil dólares. Criada pelo design Storm Sondors, a Storm tem velocidade máxima de 32 km/h e consegue percorrer até 80 quilômetros sem precisar de recarga.

Para isso, a bicicleta conta com um motor de 350 Watts e uma bateria de lítio de 36V que pode ser recarregada em 90 minutos. "A Storm pesa 25 quilos e pode facilmente circular pela neve, areia e superfícies molhadas", afirmam seus criadores no texto de apresentação do produto noIndiegogo.

No site, a Storm está à venda por 599 dólares até o próximo dia 13. O frete para entrega do produto fora dos Estados Unidos é de, no máximo, 250 dólares. A expectativa dos criadores é que a bicicleta comece a ser produzida em 15 de março e enviada aos compradores em maio.

Segundo eles, a bike deve chegar às redes de varejo americanas com preço de 1.299 dólares. Veja aqui o vídeo de divulgação da Storm (em inglês):
fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/2015/02/esta-bicicleta-eletrica-ja-faturou-r-9-milhoes-no-indiegogo.shtml

Nenhum comentário: