quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como limpar a bike após uma pedalada

4 de fevereiro de 2015 Por Leo Munhoz

"Nessa altura do projeto, percebi que a bike que estou usando já estava mostrando alguns sinais de desgaste devido à maresia, areia da praia e das chuvas que peguei pelo caminho. Sempre tive dúvidas de como limpar e conservar melhor, mas de forma não profissional, coisa para fazer em casa mesmo, sem precisar ir a uma oficina especializada.
Então resolvi fazer esse vídeo pra compartilhar com vocês algumas dicas básicas de limpeza e conservação": veja aqui!

Quem dá as dicas é Osmari de Pinho, 25 anos, joinvilense que pedala desde os quatro anos e conta que aos cinco já quebrou o primeiro quadro de bicicleta pulando uma vala. Sempre gostou de mexer em suas bikes e de amigos. Com 16 anos, começou a trabalhar em uma loja de bicicletas como mecânico, onde ficou por três anos. Depois disso, mudou de ramo, mas manteve como hobby em uma oficina montada em casa, onde gravamos esse vídeo.
Existem várias formas de limpeza, a que mostramos aqui é uma forma simples e rápida e que qualquer um pode fazer em casa. Osmari ainda ressalta que esse tipo de limpeza é boa para olharmos mais de perto possíveis problemas mais sérios, como regulagem dos freios, possíveis rachaduras ou ferrugem. Ao se perceber situações assim, a indicação é levar a uma oficina especializada.

Nenhum comentário: