terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Centro de Vitória recebe nova ciclovia

Aproximadamente 800 metros de ciclovia será liberado nesta terça-feira (3). Espaço interliga a Vila Rubim à calçada compartilhada do Horto Mercado.

Do G1 ES
 (Foto: André Sobral/PMV)Novo trecho de ciclovia será inaugurado no Centro de Vitória, espírito santo (Foto: André Sobral/PMV)
Um novo trecho de ciclovia será inaugurado às 8h desta terça-feira (3), no Centro de Vitória, capital do Espírito Santo. São aproximadamente 800 metros de ciclovia que vai percorrer toda a extensão da calçada alta do Porto, entre as avenidas Elias Miguel e Getúlio Vargas. O novo espaço será voltado, principalmente, para as pessoas que usam as bicicletas para ir trabalhar. O espaço interliga a ciclovia da Vila Rubim à calçada compartilhada do Horto Mercado, na Enseada do Suá.
A obra, que tem 2,5 metros de largura, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, integra o plano de ampliação e interligação da malha cicloviária da capital. Em dezembro, foi inaugurada a ciclovia de 650 metros que liga a praia de Camburi à praça dos Namorados.
A bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço em Vitória. Seja como alternativa para o trânsito intenso, atividade física ou meio de transporte para o trabalho e outros compromissos, as 'bikes' são cada vez mais vistas nas cidades.
http://g1.globo.com/espirito-santo/transito/noticia/2015/02/centro-de-vitoria-recebe-nova-ciclovia.html

Nenhum comentário: