segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Australiano percorre 52,49 km em 1h e quebra "recorde horário" do ciclismo


Ciclista Rohan Dennis obtém marca no Velódromo Suisse, em Grenchen, superando os 51,89 km do austríaco Matthias Brendle nos mesmos 60 minutos, no último ano


Por GloboEsporte.comGrenchen, SuíçaO ciclista australiano Rohan Dennis conquistou, neste domingo, o "recorde horário" mundial de ciclismo ao percorrer 52,49 km em 1h. A marca foi obtida no Velódromo Suisse, em Grenchen, na Suíça. Aos 24 anos, Dennis superou o recorde batido pelo austríaco Matthias Brendle, que percorreu 51,89 km nos mesmos 60 minutos, em outubro do ano passado, também na Suíça.
Rohan Dennis escreveu o seu nome na história do ciclismo (Foto: EFE)

No mês passado, o britânico Alex Dowsett tentou superar a marca de Brendle, mas acabou desistindo de pedalar por 1 h, após não conseguir atingir boa velocidade em suas primeiras voltas. Situação parecida viveu o australiano Jack Bobridge, que pedalou por 60 minutos, mas não conseguiu percorrer mais de 51,89 km, em sua tentativa, também em janeiro.


O "recorde horário" do ciclismo já pertenceu a vários atletas de renome, tais como Fausto Coppi, Jacques Anquetil e Eddy Merckx. Desde o ano passado, os competidores têm feito a prova com bicicletas de resistência, depois de a União Ciclística Internacional mudar as suas regras.

fonte:http://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/2015/02/australiano-percorre-5249-km-em-1h-e-quebra-recorde-horario-do-ciclismo.html

Nenhum comentário: