quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Aluno da rede estadual vai integrar a Seleção Brasileira de Ciclismo

O ciclista Breno Morais, aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, foi convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para integrar a Seleção Brasileira da modalidade esportiva durante a 37ª Volta Ciclística Internacional da Juventude.
A competição acontecerá em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 23 e 28 de fevereiro e reunirá ciclistas de toda parte do mundo. Essa é a segunda vez que a CBC convoca Breno para esta competição. O talento do estudante foi revelado nos Jogos da Primavera, competição esta em que Breno sempre conquistou méritos.
Com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o jovem ciclista já participou de diversas competições em âmbito nacional, a exemplo dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Nas quatro edições em que o ciclista participou sempre conquistou méritos e colocou Sergipe no lugar mais alto do pódio. Com todas essas conquistas, Breno Morais escreveu seu nome no campeonato alcançando notoriedade nacional e atualmente é considerado uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro.
Reconhecimento - Na edição de 2012 dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu em Cuiabá (MT), Breno Morais foi contemplado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com uma bicicleta de competição Pinarello, mesmo modelo utilizado pela seleção inglesa. Esse prêmio foi em reconhecimento ao histórico de vitórias e bom desempenho do jovem ciclista sergipano.
O jovem sergipano recebeu o prêmio das mãos do ciclista e embaixador do COB, Luciano Paglianini, que já naquele ano elogiou o desempenho do atleta. Ele tem muito talento e representa o futuro do ciclismo brasileiro. Tenho certeza que ele será um atleta de destaque nacional e trará vitórias para o Brasil, disse Paglianini.
Convocação - Esta é a segunda vez que Breno Morais é convocado pela CBC para participar da Volta Ciclística Internacional da Juventude. Na edição de 2014, o sergipano venceu a prova de metas e volantes de forma imbatível, terminando com bastante vantagem sobre o segundo colocado. Em todos os campeonatos de âmbito nacional em que participa, Breno já é um referencial de talento e garra na modalidade ciclismo.

Ascom Seed
http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=197188

Nenhum comentário: