quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Alberto Contador revela plano de se aposentar do ciclismo no fim de 2016

Atleta de 32 anos tem no currículo vitórias em todas as três principais competições da modalidade - as Voltas da França e da Espanha o Giro da Itália

Por GloboEsporte.com


Espanha
Alberto Contador, Tour de France (Foto: EFE)Alberto Contador durante o Tour da França de 2010 (Foto: EFE)
O ciclista espanhol Alberto Contador afirmou que 2016 pode ser o último ano de sua carreira. O atleta de 32 anos disse que não se enxerga competindo em alto nível após os próximos dois anos e, por isso, teria planos de aposentadoria.
- Eu não quero colocar uma data exata, porque muitas coisas podem acontecer. Imagina se eu caio no Tour (da França) em 2016 e eu não gostaria de me aposentar desta maneira, mas, atualmente, eu não me vejo competindo mais do que daqui dois anos. Fisicamente, eu me recupero bem dos treinos, estou entusiasmado e feliz com as equipes que tenho ao meu redor. É verdade que me sinto bem com o passar dos anos, mas eu não sei quantos anos mais eu vou poder estar competindo em grandes provas e não quero ter que alcançar esse limite - disse.
O espanhol é um dos poucos ciclistas que já venceu as três principais provas da modalidade. Ele tem no currículo dois títulos da Volta da França (2007 e 2009), além de duas conquistas em casa na Volta da Espanha (2008 e 2012) e uma taça do Giro da Itália. Ele ficou perto do pódio olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008, quando foi o quarto colocado na prova de contra-relógio em estrada. Porém, também conta com uma mancha na carreira: foi pego no dopping e perdeu os títulos da Volta da França de 2010 e do Giro da Itália de 2011.
Para este ano de 2015, Contador tem como objetivos voltar a vencer as grandes competições.
- Meu plano é competir no Giro (da Itália) e no Tour (da França) e não quero ser segundo em nenhum deles. I só quero ganhar ambos e vamos esperar para ver o que acontece. Muitas pessoas consideram ganhar dois Grand Tours um desafio impossível, imagine três. Eu só vou competir na Volta (da Espanha) este ano se eu tiver algum acidente no Tour - concluiu.
fonte:http://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/2015/02/alberto-contador-revela-plano-de-se-aposentar-do-ciclismo-no-fim-de-2016.html

Nenhum comentário: