sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Segredo da juventude pode estar... na bicicleta

Terça-feira, 06 de Janeiro de 2015
Segredo da juventude pode estar... na bicicleta
Se quer manter-se ativo e sentir-se jovem até uma idade avançada, o melhor é começar a pedalar. Um novo estudo britânico sugere que quem anda de bicicleta consegue preservar, com eficácia, durante o envelhecimento, funções físicas que fazem com que se sintam mais novos por mais tempo.

Investigadores do King's College London e da Universidade de Birmingham, em Inglaterra, recrutaram um grupo de 125 amantes do ciclismo (84 homens e 41 mulheres) com idades entre os 55 e os 79 anos com o objetivo de explorar a forma como o processo de envelhecimento afeta o corpo humano e de compreender se é possível utilizar marcadores fisiológicos para determinar a idade de um indivíduo.

Todos os "ciclistas" amadores recrutados para o estudo, saudáveis e com um estilo de vida ativo, tiveram, para participar, de conseguir cumprir, a pedalar, uma distância mínima de 100 quilómetros em menos de seis horas e meia (no caso dos homens) e de 60 quilómetros em cinco horas e meia (no caso das mulheres).

Os participantes integraram, depois, dois dias de testes laboratoriais no King's College London, estabelecendo-se, para cada um, um perfil fisiológico com dados acerca da saúde cardiovascular, respiratória, neuromuscular, metabólica e endócrina e avaliando-se, também, elementos como os reflexos e a força dos músculos. 
http://boasnoticias.pt/noticias_Segredo-da-juventude-pode-estar...-na-bicicleta_22106.html

Nenhum comentário: