quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

"Professor pardal" percorre 1.235 km de bike e conta o que viu: "Contrastes"

John Fontenele parte do Rio Grande do Norte sobre magrela, faz dela sua moradia durante um mês, e chega ao Piauí com bagagem na memória: "Vi lugares lindos"

Um professor universitário de 51 anos decidiu a fazer um passeio diferente nas férias. John Fontenele deixou os livros na estante por um tempo e montou em sua bicicleta para percorrer exatos 1.235 km pelo litoral do Nordeste. O aventureiro partiu de Natal, no Rio Grande do Norte, e desembarcou, há poucos dias, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Fortes ventos e o sol escaldante da região foram rivais vencidos durante os 27 dias de trilha (veja no vídeo acima).
- Ao longo de um mês, eu vivi de uma forma muito profunda a bicicleta. Ela era minha casa, minha companheira e meu meio de transporte – destaca o aventureiro em Teresina, de onde retorna para casa.
John Fontenele (Foto: Reprodução/TV CLUBE)John Fontenele percorre litoral do Nordeste com companhia apenas de sua magrela (Foto: Reprodução/TV CLUBE)
John Fontenele (Foto: Reprodução/TV CLUBE)Bicicleta do professor é equipada com GPS e kit de sobrevivência (Foto: Reprodução/TV CLUBE)
John Fontenele começou em dezembro a sua missão sobre rodas. Munido de mapa, GPS, uma garrafa de água e sua magrela, o professor disse ter defendido pelos estados que percorreu a bandeira do cicloturismo.
- A bicicleta é um meio de transporte viável. Tanto para a zona urbana, como para o turismo. Em casa lugar que passei, defendi isso. Demonstrei, aos 51 anos, que podia sair de Natal até Parnaíba sobre uma bicicleta.
John Fontenele (Foto: Reprodução/TV CLUBE)Professor termina sua missão das férias em Teresina, no Piauí (Foto: Reprodução/TV CLUBE)
ASSISTA O VÍDEO: 

Nenhum comentário: