São Paulo - Cientistas criaram uma bicicleta de bambu que suporta até 120 quilos. Por conta do material, ela é mais rápida e aquece menos do que as outras. E, além disso, conta com tecnologia para recarregar smartphones
Para isso, a bicicleta conta com um conversor que transforma a energia gerada pelas pedaladas em eletricidade. Debaixo do banco de quem guia o veículo, há um dispositivo que regula a voltagem gerada e evita descargas elétricas - conforme noticiou o site Investigacion y Desarrollo.
De acordo com os criadores, a bicicleta de bambu consegue gerar voltagens maiores que 10 volts. No veículo, um painel que informa ao ciclista dados como distância percorrida e tempo gasto pedalando é capaz de se conectar com smartphones e outros gadgets via Bluetooth. 
Além do painel, a bicicleta possui duas entradas USB - pensadas para a recarga de bateria de celulares e outros dispositivos. Os inventores do veículo afirmam que ele gera energia suficiente para alimentar o painel e essas duas entradas USB ao mesmo tempo.
Até o momento, a energia gerada pela bicicleta consegue recarregar 1% de bateria por minuto. A ideia dos cientistas mexicanos é diminuir esse tempo de recarga e, no futuro, dar início à produção em larga escala do produto.