sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Britânicos criam "guarda-chuva" especial para usar em bicicletas

Foto: Divulgação
A TDM Innovation é uma empresa britânica responsável pela criação de sistema que pode solucionar um dos problemas dos ciclistas: a chuva. Não se trata de uma máquina que controla a precipitação.
É bem mais simples, o Leafxpro é uma espécie de guarda-chuva que protege os ciclistas das pequenas gotas ou das tempestades.
Quem já andou de bicicleta na chuva sabe o quanto é difícil pedalar ao mesmo tempo em que as gotas vêm diretamente no rosto e nas mãos. O maior problema não é se molhar e, sim, seguir o caminho com segurança tendo a visão obstruída e lidar com o incômodo disso.
Mas, a ideia do Leafxpro é acabar com este problema. Na descrição do projeto, que está em busca de financiamento coletivo para ser produzido em larga escala, os criadores explicam que o equipamento pretende dar mais liberdade a quem anda de bike.
“O Leafprox surgiu porque amamos ciclismo e é decepcionante ter que usar meios de transporte poluentes por causa do mau tempo”, informam os criadores.
O equipamento cria uma barreira de proteção deste a parte dianteira da bicicleta, passando por toda a parte das costas do ciclista. Além disso, existem modelos diferentes em cores e tamanhos. Um deles, inclusive, protege até as crianças que viajam na cadeirinha.
O sistema oferece proteção próximo às rodas, para que a água que espirra durante o movimento não vá para o rosto ou para as costas. Além de facilitar a pedalada durante a chuva, ele evita que o ciclista chegue ao destino muito mais sujo do que o normal.
O equipamento é adaptável para qualquer bicicleta e, quando está fora de uso, pode ser transportado como uma pequena bolsa transversal.
Saiba mais sobre o projeto aqui.
http://www.tribunadabahia.com.br/2015/01/28/britanicos-criam-guarda-chuva-especial-para-usar-em-bicicletas

Nenhum comentário: