quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UCI revela percursos olímpicos do ciclismo para o Rio'2016

PROVA EM LINHA TERÁ 256,4 QUILÓMETROS
Terça-Feira, 9 dezembro de 2014 | 20:11
 A prova em linha de ciclismo dos Jogos Olímpicos de 2016 terá 256,4 quilómetros e vai percorrer os locais mais emblemáticos do Rio de Janeiro, confirmaram esta terça-feira a União Ciclista Internacional (UCI) e o Comité de Organização do evento.

Em comunicado, a UCI indicou que a prova de fundo do Rio'2016 terá 256,4 quilómetros para as elites masculinas e 130,3 quilómetros para as elites femininas, em ambos os casos com início e final no Parque Flamengo.

O trajeto vai atravessar Copacabana, Ipanema, a Barra e a Praia da Reserva e incluirá passagens no Circuito Grumari (uma para as mulheres, quatro para os homens). Este primeiro circuito prevê duas inclinações, a de Grumari, uma subida estreita, com uma descida numa zona repleta de árvores e um desnível acumulado de 7% em 1,2 quilómetros, com uma dificuldade máxima de 13 por cento, e Gruta Funda, uma subida menos dura, com uma pendente média de 4,5% em 2,1 quilómetros.

O traçado inclui também uma secção de empedrado de dois quilómetros e passagens no Circuito de Canoas (uma para as mulheres, três para os homens), que se inicia com uma ascensão de 8,9 quilómetros e uma descida técnica de seis e uma parte plana de 20 quilómetros através de Ipanema e Copacabana, sendo grande parte do percurso disputado junto à zona costeira.

Já o percurso de contrarrelógio dos próximos Jogos Olímpicos terá 29,8 quilómetros e vai partir e chegar à praça Tim Maia, com as mulheres a fazerem o circuito uma vez e os homens duas.
fonte:http://www.record.xl.pt/Modalidades/Olimpismo/interior.aspx?content_id=919321

Nenhum comentário: