terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Patrão ameaça extinguir Tinkoff

EQUIPe DE CONTADOR E PAULINHO EM PERIGO
Segunda-Feira, 29 dezembro de 2014 | 02:56
Fotos: GETTY IMAGES 

Oleg Tinkov tentado a fazer desaparecer a equipa de quatro portugueses.
Cada vez que Oleg Tinkov fala, não se sabe se é para levar muito a sério. Mas desta vez parece que o empresário russo não está a brincar.

O patrão da Tinkoff ameaça extinguir a formação, caso as sanções impostas pelo Ocidente à Rússia, e que levam o país a atravessar uma grave crise, continuem. “Se a economia se deteriorar e o Tinkoff Bank começar a sofrer com isso, sou obrigado a encerrar o patrocínio. Como sou também proprietário da equipa [comprou a licença a Bjarne Riis por 3 milhões de euros], teria de encontrar outro sponsor e não sei se o conseguiria na Europa. Então, terei de extinguir a equipa”, frisou Oleg Tinkov à Bloomberg TV.

Em causa estão pelo menos 80 empregos, entre eles o de quatro portugueses: os ciclistas Sérgio Paulinho e Bruno Pires, o diretor Ricardo Scheidecker e o mecânico Luís Gomes. “Temos trabalhadores de 14 nacionalidades e com altos salários, que os cobram graças ao Tinkoff Bank”, esclareceu o milionário russo.

O líder da Tinkoff é o espanhol Alberto Contador, que termina o contrato no final de 2015. A entrevista à Bloomberg TV visava até a componente desportiva, sendo que neste ponto Tinkov não tem dúvidas de que Contador “pode ganhar as três grandes voltas no próximo ano”. O espanhol já disse que só fará o Giro e o Tour.
fonte:http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=922359

Nenhum comentário: