terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dicas para pedalar no calor

* Use protetor solar, evitando assim possíveis queimaduras ou até mesmo o câncer de pele.
* Vista roupas adequadas que ajudam na eliminação do suor e ajudam na proteção contra os raios ultravioleta, de preferência que lhe cubram por completo.
* Lembre-se de proteger sua cabeça com lenços ou bandanas, pois é uma área que apesar de aparentar estar coberta por capacete e cabelos, partes dela acabam por ficar expostas, podendo sofrer queimaduras que podem dar problemas.
* Mantenha-se hidratado para evitar que você acabe se desidratando rapidamente e passando por maus momentos ao invés de curtir seu passeio.
* Consuma alimentos leves, de fácil digestão e de preferência que sejam compostos em sua maior parte por água.
* Escolha um horário adequado para o pedal. Horários entre 12:00 e 15:00 são os horários em que o sol está mais forte, então escolha sempre pedalar durante a manhã ou no fim da tarde.
* Escolha sua rota de maneira inteligente. Subidas muito íngremes demandam muita energia. Juntando esse esforço com o sol rachando, problemas podem acontecer! Se possível também, opte por uma rota arborizada ou com bastante sombra.
* Evite carregar peso extra, evitando um esforço desnecessário e garantindo energia para mais tempo de pedal.
* Pedale sem pressa. É muito importante conhecer seus limites e leva-los em conta é mais importante ainda! Quando sentir que está cansado se passar por uma sombra pare um pouco e tome uma água, se houver algum riacho por perto de um mergulho e reponha suas energias para continuar sua pedalada tranquilamente.
http://www.freeforce.com.br/blog-detalhe.php?id=66

Nenhum comentário: