sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Aventureiro que percorre américas de bicicleta passa pelo estado de Roraima

O carioca Claudio Rodrigues, 44, já percorreu oito países desde 2010 e tem como meta chegar no México. Homem pretende terminar saga nos Jogos Olímpicos do RJ
Por Bruno Willemon

Boa Vista, Roraima

Claudio Rodrigues; aventureiro;bicicleta;roraima (Foto: Bruno Willemon)Rodrigues tem como companheira agora a bicicleta (Foto: Bruno Willemon)
Após o fim de um casamento de 16 anos em 2010, o carioca Claudio Rodrigues resolveu casar com outra pessoa, ou melhor, uma bicicleta. Em troca do amor ele escolheu outro sentimento: determinação. Ele resolveu a partir de então pedalar até o México. A saga já dura quatro anos e nesta semana ele passa por Roraima.
- Sempre gostei de pedalar e depois do fim do meu casamento resolvi percorrer a América do Sul e ir até a Central. Já passei por oito países e daqui de Roraima vou seguir viagem em busca da minha meta de chegar no México.
Claudio Rodrigues; aventureiro;bicicleta;roraima (Foto: Bruno Willemon)Aventureiro dá uma descansada em Roraima antes de seguir viagem (Foto: Bruno Willemon)
O aventureiro já percorreu cerca de 34.350 km e agora vai passar por Venezuela, Colômbia, Panamá, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Nicarágua e México. A volta também será pedalando e ele espera incluir novos países. O fim da linha será o Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos.
- Na volta quero passar também pelo Chile e Argentina. Minha aventura deve terminar na época dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (junho de 2016), meu destino final - disse o aventureiro carioca.
http://globoesporte.globo.com/rr/noticia/2014/12/aventureiro-que-percorre-americas-de-bicicleta-passa-pelo-estado-de-roraima.html

Nenhum comentário: