segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

As Bicicletas de Belleville



A história centra-se em Madame Souza, uma mulher idosa e seu neto, Campeão. Souza observa que seu neto é triste e solitário, e lhe compra um cachorro chamado Bruno para animá-lo. Embora ele seja inicialmente feliz, ele rapidamente se torna melancólico, mais uma vez. Depois de descobrir que Campeão tem um grande interesse por corridas de bicicletas, pois está implícito que os pais falecidos eram ciclistas, e ela lhe compra um triciclo. Anos mais tarde, Campeão se torna um ciclista profissional, com Souza como sua treinadora.

Eventualmente, Campeão entra num Tour de France, mas durante a corrida, ele e outros ciclista são sequestrados por dois capangas da máfia francesa e levado para uma metrópole na América do Norte.

Souza e Bruno seguem os homens, mas perdem a trilha logo após chegar à cidade. Perdido e sem maneira de encontrar Campeão, Souza tem um encontro casual com as trigêmeas de Belleville, cantoras de music hall dos anos 1930, agora mulheres idosas e músicas em boates. As irmãs acolhem Souza em sua casa e ao longo do tempo ela se torna parte de seu grupo. Enquanto isso, as o chefe da máfia que havia mandado sequestrar os ciclistas emprega um mecânico para construir uma máquina de ciclismo estacionário para os pilotos correrem - criando sua própria mini Tour de France caseira.

Em um restaurante chique, as trigêmeas juntas de Souza realizam uma jam session com um jornal, uma geladeira, um aspirador e uma roda de bicicleta. O chefe da máfia que sequestrou seu neto passa pelo restaurante e com a ajuda de Bruno, Souza percebe que ele está com Campeão. Ela segue um dos capangas da máfia no dia seguinte e descobre seu esquema. Naquela noite, diversos chefes da máfia e seus capangas chegam ao esconderijo da máfia para fazerem suas apostas sobre os pilotos (um deles cai de bicicleta de exaustão, e o juiz o castiga dando um tiro sobre ele matando-o). Madame Souza, Bruno e as trigêmeas, em seguida, se infiltram no esconderijo e sabotam a engenhoca, desaparafusando-a do chão e transformando-o em um veículo movido a pedal fazendo uma fuga. Os capangas da máfia os perseguem, mas são todos frustrados em meio à perseguição. O filme termina com o grupo heterogêneo voltando a Belleville, com o Campeão (já idoso) assistindo o filme e comentando.

Nenhum comentário: