terça-feira, 4 de novembro de 2014

Marcos Veloso concretiza sonho de participar dos Jogos Escolares da Juventude



            Depois de uma longa “batalha”, o ciclista varginhense Marcos Veloso enfim realizará seu grande sonho: representar o Colégio Logos nos Jogos Escolares da Juventude! Marcos tem consciência do alto nível dos adversários, representantes de estados onde o ciclismo é incentivado e trabalhado como modalidade popular.
            As competições de ciclismo foram incluídas nas Olimpíadas Escolares em 2010, mas este é o primeiro ano do ciclismo mineiro na competição nacional.
No início de 2013, Marcos encabeçou a campanha “Sou Ciclista, sou de Minas, quero participar dos Jogos Escolares”. O varginhense divulgou uma carta ao Governo Estadual, visitou autoridades, mobilizou ciclistas e por fim, gravou um vídeo que sensibilizou o então Secretário Estadual de Esportes, Deputado Eros Biondini, culminando com a inclusão da modalidade no JEMG em caráter experimental. Competindo no Módulo I, para alunos/atletas de 12 a 14 anos, sagrou-se o primeiro campeão da competição.
Este ano, já no Módulo II (15 a 17 anos), a expectativa era menor, mas o varginhense não se intimidou e a experiência adquirida ao longo de oito anos nas competições da Federação Paulista foi determinante para a conquista do título estadual e vaga na etapa nacional.
            Marcos, aos 15 anos de idade, competirá ao lado de ciclistas “semiprofissionais” de até 17 anos. É o novo desafio deste jovem “guerreiro” do esporte de Minas Gerais. 

Apoios fundamentais

            Desde o início da campanha para a inclusão do ciclismo em Minas, Marcos contou com apoios fundamentais, desde o Colégio Logos, através do diretor Prof. Eliacim Lourenço e Milton Tavares; à imprensa local e estadual; o publicitário Fernando Naves - que criou da logomarca da campanha; os apoiadores Paulo Brasileiro e Rafael Gomes - da EPTV; o medalhista pan-americano Marcos Mazzaron; o empresário Nelson Vicente – da Bicicletaria Zero Bala; os ciclistas Ivo de Lima Dias, Everton, Juliano, William Felis, Afraninho, Rogério Pacheco e Felipinho; João Godoy; Márcio Cunha; ao Demerson Furtado; Paulo Aquino; ao fotógrafo “preferido” Ivan Storti; ao Vereador Sérgio Takeishi; à Câmara e Prefeitura de Varginha, enfim muitos amigos que serão lembrados eternamente.

Jogos Escolares da Juventude

Alunos/atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil estarão reunidos em João Pessoa, na Paraíba, para as disputas dos Jogos Escolares da Juventude - o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reunirá, de 06 a 16 de novembro, milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.
            Em João Pessoa serão disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas terão à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.


Varginha terá três representantes

            Varginha estará representada por dois alunos/atletas e um professor, classificados na etapa estadual do Jemg, realizada em Uberaba no início de agosto. Marcella Froesler Resende, do Colégio Cenecista, representará o Estado na Natação. O Colégio Logos terá dois representantes no ciclismo: o aluno/atleta Marcos Veloso e seu Professor, Milton Tavares Junior.

Jornal PODIUM
(35) 3221.4699  -  3222.4422

Nenhum comentário: