sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Economia de compartilhamento: novo site quer ser "Airbnb das bicicletas"

Techhive / EUA
Chamada de Cyclister, startup dinamarquesa espera que as pessoas estejam inclinadas a alugarem as suas bikes para estranhos. Objetivo é lançar app móvel em breve.
A empresa dinamarquesa Cyclister espera adicionar as bicicletas à lista de recursos que as pessoas estão dispostas a compartilhar por um preço.
A Cyclister está entre as startups que participaram da conferência Web Summit, tentando seguir o sucesso de empresas como o Airbnb, encontrando algo que as pessoas estejam dispostas a compartilhar. A empresa lançou seu serviço na cidade de Copenhague há seis semanas e já possui uma base de dados online com cerca de 300 bicicletas. O custo para alugar uma bicicleta é de aproximadamente 12 dólares por dia, de acordo com o cofundador David Paag.
“A Dinamarca é o lugar perfeito para começar. É a capital das bicicletas no mundo, e 25% de todos os turistas realmente alugam uma bicicleta na cidade”, diz.
Até o momento, a empresa conseguiu atrair poucas pessoas dispostas a alugar suas bicicletas, por isso as empresas de aluguel oferecem a maioria das “magrelas” disponíveis na base de dados do Cyclister.
A companhia está buscando investidores para ajudar a expandir e melhorar o serviço, incluindo desenvolver um aplicativo móvel para tornar o processo o mais conveniente, e uma necessidade óbvia, segundo Paag.
O Cyclister terá de competir com programas de aluguel de bicicletas apoiados por prefeituras e empresas, que estão tornando-se padrão em grandes cidades. Mas Paag está convencido que o Cyclister pode competir ao oferecer uma maior variedade de bicicletas, incluindo bikes de carga, corrida e mountain bikes.
O objetivo da companhia é ter 5 mil bicicletas na Dinamarca em fevereiro.
http://idgnow.com.br/internet/2014/11/06/compartilhamento-site-da-dinamarca-quer-virar-o-airbnb-das-bicicletas/

Nenhum comentário: