quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CONVITE - PASSEIO CICLÍSTICO PROMOVE DOAÇÃO DE SANGUE EM PATOS DE MINAS


Intitulado “Corrente do bem”, o passeio utiliza a prática do ciclismo para incentivar doações para o Hemocentro de Patos de Minas

Passeio ciclístico promove doação de sangue em Patos de Minas
PATOS DE MINAS - Infelizmente nessa época do ano, o volume de doações de sangue é quase inexistente, reduzindo muito o estoque de bolsas de sangue nos hemocentros, que em contrapartida, passam a necessitar ainda mais de doações.
Foi com foco nessa necessidade que surgiu o projeto “Corrente do bem”, que utiliza a prática do ciclismo para levantar o maior número possível de doações para o Hemocentro de Patos de Minas.
A ação é idealizada pela Academia K2 Fitness e Agência London e tem como objetivo promover a doação de sangue e conscientizar sobre a importância da realização do ato. O projeto ainda conta com o apoio do cantor sertanejo, Gustavo Lima.
Ás vezes a doação de sangue pode parecer um assunto delicado, daí a ideia de fazê-lo chegar às pessoas de uma forma mais descontraída. A ação também está relacionada ao Dia Nacional da Doação de sangue, comemorado em 25 de novembro.
Camila Oliveira, da Agência London, alerta para o objetivo da pedalada que é convencer as pessoas a realizarem a doação de sangue. “Temos como objetivo fazer com que as pessoas pensem mais em ajudar o próximo, além de cuidar da sua saúde. O objetivo é conseguir pelo menos suprir a necessidade de bolsas de sangue da região”.
O passeio ciclístico irá acontecer no dia 23 de novembro, com saída às 8h00 na Academia K2 Fitness. O trajeto do passeio abrange o trecho entre a Academia K2 e Parque do Mocambo. No fechamento da ação, os ciclistas poderão participar de um delicioso café da manhã. Para participar, os interessados devem se inscrever na própria academia, localizada na rua Major Gote, nº 1631. A inscrição é gratuita e dará direito a uma camiseta do evento.
Realizar doação de sangue é um processo simples e indolor. Para ser doador ou para obter mais informações sobre como doar, basta comparecer ao Hemocentro de Patos de Minas, situado na rua Major Gote nº 1255, de segunda a sexta feira das 7h as 11 horas.
Autor: Andressa Mota

Nenhum comentário: