terça-feira, 28 de outubro de 2014

Subir o Kilimanjaro é a última excentricidade da Tinkoff-Saxo




A equipe de Alberto Contador e dos portugueses Bruno Pires e Sérgio Paulinho vai tentar subir, a pé à mais alta montanha africana.


Bjarne Riis, diretor desportivo da Tinkoff-Saxo, é conhecido no mundo do ciclismo pelas suas ideias peregrinas e Oleg Tinkov, dono da formação russa, tem a fama de lhes dar cobertura. E assim surgiu a última inovação: toda a equipa e respetivo staff vão subir, a pé, o Kilimanjaro, a montanha mais alta do continente africano, já a partir do próximo sábado.

A ação de team building vai reunir 80 ciclistas (a maioria nem pertence ao escalão principal) da formação de que fazem parte Alberto Contador e os portugueses Bruno Pires e Sérgio Paulinho, bem como o staff técnico e ainda dez guias locais, que ajudarão a comitiva a seguir montanha acima. E bem vão precisar, visto que o cume está a 5891 metros de altitude.

Ao DN, Bruno Pires sublinha tratar-se de "uma experiência inovadora" e destaca a ideia do diretor desportivo: "O Bjarne é pioneiro, sempre se ouviu falar das pré-temporadas diferentes que costuma organizar. E sempre com resultados positivos para os atletas e para as equipas."

http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=4204736

Nenhum comentário: