quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O primeiro trailer do Giro d’Italia 2015


Percurso da 98ª edição da grande volta italiana será revelado no dia 6 de outubro




Faltando poucos dias para o anúncio do percurso da 98ª edição do Giro d’Italia, os organizadores da grande volta italiana lançaram nesta terça-feira (30) o primeiro trailer da prova, que acontecerá entre os dias 9 e 31 de maio de 2015. Na próxima segunda-feira (06), a organização revelará o trajeto das 21 etapas que compõem a “Corsa Rosa”.

Até o momento já se sabe que as três primeiras etapas ocorrerão na Ligúria, noroeste da Itália. A região, conhecida como Riviera italiana, receberá o Giro pela quinta vez na história. Um contrarrelógio por equipes de 18 km em Riviera dei Fiori abrirá a disputa do próximo ano.

Na sequência ainda estão programadas mais duas etapas na Ligúria. Uma para sprinters, com 150 km entre Albenga e Genoa, e outra entre Chiavari e La Spezia, que terá uma série de subidas e promete ser o primeiro teste para os candidatos ao título.

CONTADOR: “GIRO É OBJETIVO EM 2015″
LARGADA DO GIRO 2015 SERÁ NA RIVIERA ITALIANA

Além dos três primeiros estágios também foi revelado o trajeto completo da 15ª etapa. No dia 24 de maio os ciclistas retornam a Madonna di Campiglio, 16 anos após a última aparição da montanha no Giro. Naquele ano, Marco Pantani conquistou sua última vitória na grande volta italiana, um dia antes de ser expulso da prova após ser flagrado no exame antidoping.

Atual campeão da Vuelta a España, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) declarou que o Giro d’Italia será um dos seus objetivos do próximo ano. Já Vincenzo Nibali, atual campeão do Tour de France, declarou que gostaria de retornar à competição, mas não confirmou presença.

Fonte: https://prologo.ativo.com/especiais/o-primeiro-trailer-giro-ditalia-2015/


Nenhum comentário: