sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Jornal britânico diz que políticas para carros, motos e bicicletas em SP terão papel de destaque na eleição

Segundo Financial Times, fim das motofaixas foi uma decisão controversa

Para Financial Times, paulistanos terão que conviver com a gerra entre carros, motos e bicicletasDaia Oliver/ R7
A implantação das ciclovias na capital paulista chamou a atenção do mundo todo. O jornal britânico Financial Times fez um uma longa matéria em vídeo para mostrar que o trânsito da capital paulista pode influenciar esta e as próximas eleições no Brasil.
A reportagem lembra que as manifestações de junho de 2013 cobraram melhorias na qualidade do transporte público e destaca a importância dos motoqueiros para o dia a dia da cidade.
Segundo o jornal, os motoboys têm a profissão mais perigosa do país e são a única forma de distribuir os milhares de documentos burocráticos produzidos todos os dias.
O Financial Times chama de controversa a decisão de trocar as motofaixas, que reduziram os acidentes com motos, por ciclovias em algumas ruas. Um dos motoqueiros entrevistados diz que os ciclistas também são discriminados no trânsito, mas que “é um absurdo” criar as ciclovias na capital paulista.
— Nós não temos tempo para andar de bicicleta.
A reportagem ainda destaca os debates para a construção de uma ciclovia na Av. Paulista e diz que as grandes cidades da Europa também demoraram um tempo para se acostumar com a ideia das bikes como meio de transporte.
O Financial Time encerra dizendo dizendo que as eleições vão passar, mas a batalha entre carros, motos e bicicletas vai continuar.
http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/jornal-britanico-diz-que-politicas-para-carros-motos-e-bicicletas-em-sp-terao-papel-de-destaque-na-eleicao-02102014

Nenhum comentário: