quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ciclista Nairo Quintana vai colaborar com a UNICEF

Nairo Quintana, sexto no 'ranking' mundial, lembrou os problemas de delinquência na Colômbia.
O ciclista colombiano Nairo Quintana, vencedor da Volta a Itália e segundo classificado no Tour de França em 2013, vai colaborar com a UNICEF em defesa das crianças, revelou o próprio a partir de Bogotá.
"Vai ser um prazer para mim, sinto-me orgulhoso de ser aceite pela UNICEF. Posso contribuir em muito para as crianças da Colômbia", salientou o ciclista, um ídolo na Colômbia, onde o ciclismo é dos desportos mais populares a seguir ao futebol.
Nairo Quintana, sexto no 'ranking' mundial, lembrou os problemas de delinquência juvenil e violência na Colômbia, um país com mais de meio século de conflito armado.
"Uma das ideias é promover o debate em regiões difíceis, de modo a ajudar na mentalidade dos jovens", acrescentou Quintana, natural da cidade de Tunja, no centro do país e considerada uma das cidades mais seguras da Colômbia.
O ciclista aproveitou ainda para anunciar a sua participação no próximo ano na Volta à Espanha, juntamente com o seu colega de equipa na Movistar Alejandro Valverde.
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/ciclista_nairo_quintana_vai_colaborar_com_a_unicef.html

Nenhum comentário: