segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mundiais: Ciclistas vão usar sistema de localização



 
PÚBLICO PODE ACOMPANHAR AS POSIÇÕES EM DIRETO
Sábado, 20 setembro de 2014 | 17:36
Autor: LUSA

Fotos: EPA
Pela primeira vez na história dos Mundiais de Ciclismo, os corredores vão usar um sistema de localização, que vai permitir ao público, a qualquer momento, conhecer a posição do atleta nas estradas de Ponferrada'2014.

No Mundial espanhol, que têm início no domingo com os contrarrelógios por equipas feminino e masculino, os adeptos mais fervorosos vão ter uma visão privilegiada do interior do pelotão, já que a União Ciclista Internacional (UCI) vai equipar bicicletas e corredores, escolhidos de modo aleatório, com sistemas de localização ao momento e câmaras.

Para a "experiência" do sistema de localização imediata, as provas escolhidas são a prova de fundo feminina de juniores, a 26 de setembro, e a equivalente masculina, disputada um dia depois. Além do sistema de geolocalização, os ciclistas também vão transportar microcâmaras na bicicleta nos contrarrelógios por equipas de domingo e nas provas de fundo de elite feminina (27 setembro) e masculina (28 setembro).

Os "clips" resultantes das experiências vão ser, segundo comunicado difundido pela entidade que tutela o ciclismo, partilhados com as equipas, os atletas, as federações nacionais e os representantes dos media. De acordo com a UCI, o objetivo dos testes em Ponferrada'2014 é poder partilhar o conhecimento adquirido com outros parceiros da modalidade.
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=905498

Nenhum comentário: