sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Isabella Lacerda no Campeonato Mundial de MTB XCO

Mesmo com alguns imprevistos atleta conquista um bom resultado

Nesse último sábado, 06/09/14, foi realizado em Hafjell, na Noruega, o Campeonato Mundial

de Mountain Bike. O campeonato realizado em etapa única, reuniu os melhores atletas para a

disputa do principal título mundial, em um circuito extremamente técnico e duro que exigia

muita concentração, força e equilíbrio dos atletas.

A atleta da Equipe LM/Shimano, integrante da Seleção Brasileira, Isabella Lacerda, alinhou

entre as melhores do mundo para a disputa de um ótimo resultado defendendo as cores do

seu país. Isabella largou forte e se posicionou entre as 35 primeiras atletas, mas na terceira

volta sofreu uma queda em uma sessão técnica de pedras, porém logo voltou para a prova e

recuperou quase todas as posições que havia perdido. Durante a quinta volta, no total de seis, o

pneu traseiro de bike furou e Isabella precisou trocar a roda na área de apoio. Com isso, a atleta

perdeu minutos preciosos e várias posições, terminando na 51a colocação. Ela relata:

“Fiz uma prova consciente e estava ali para dar o meu melhor. Apesar de tudo gostei do meu

rendimento e vejo nitidamente como estou evoluindo. Fiquei chateada com o ocorrido mas

meus objetivos estão traçados e sei que vou conquistá-los. Todos caem, a diferença está na

forma como se levantam. Quero agradecer a Deus por me proteger e a Nossa Senhora por

me abençoar. Agradecer a CBC, a Caixa Econômica Federal e aos dirigentes da Seleção

Brasileira pela oportunidade de estar disputando mais uma prova a nivel mundial, a minha

Equipe LM/Shimano, aos meus patrocinadores e apoiadores e a todos que torceram por mim.”




Atleta conta com os patrocínios:

LM Bike/ SHIMANO (DTSwiss/ Geax/ Syntace/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/

Co-patrocínios:

Caixa Econômica Federal

THULE/ MX Pickup – Uberlândia/ Prefeitura de Ribeirão Preto

#NumberOne Itaúna – Inglês Completo/ Red Bull/ Academia O2 Fitness/ Sunbelt/

Akmos/ Compressport

Preparação Física – CaduPolazzo (BR Esportes)

Nutrição: Victor Nogueira (VN Diets)

Nenhum comentário: