quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Giro regressa a Madonna di Campiglio, 16 anos depois

por João Ruela, com Lusa15 setembro 2014
Giro regressa a Madonna di Campiglio, 16 anos depois
Fotografia © Reuters
Dezesseis anos depois da vitória e consequente expulsão de Marco Pantani, a Volta a Itália vai passar por Madonna di Campiglio.
A Volta a Itália de 2015 vai regressar a Madonna di Campiglio, a montanha que foi palco da expulsão do lendário ciclista italiano Marco Pantani em 1999, anunciou a organização do Giro.
Os organizadores do Giro anunciaram que a 15.ª etapa do Giro2015 será disputada entre Marostica e Madonna di Campiglio, onde a "corsa rosa" não ia há 16 anos, mais precisamente desde que Marco Pantani, que morreu de overdose em 2004, aí cortou a meta em primeiro lugar.
Depois de deslumbrar o público com a vitória na tirada que acabava na estação de esqui, "Il Pirata" foi controlado e o resultado, um valor de hematócrito superior aos 50 por cento permitidos (forte indício do consumo de EPO), levou a direção da corrida a expulsá-lo na manhã seguinte.
A expulsão do Giro, quando seguia vestido de rosa e já tinha arrebatado quatro etapas, traduziu-se na descida aos infernos do trepador italiano, que à data figurava como o sexto ciclista de sempre a vencer o Tour (1998) e ainda é o ultimo corredor a ter alcançado a dobradinha Tour/Giro.
A etapa será disputada a 24 de maio de 2015 e será seguida de um dia de descanso.
http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=4126530

Nenhum comentário: