segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Alberto Contador é campeão da Volta da Espanha pela 3ª vez na carreira


Santiago de Compostela (Espanha), 14 set (EFE).- O espanhol Alberto Contador, da Tinkoff Saxo, confirmou neste domingo a vitória na 69ª edição da Volta da Espanha, com a realização da última etapa, um contrarrelógio de 9,7 quilômetros, que acabou vencida pelo italiano Adriano Malori.


Esta é a terceira vez na carreira que o ciclista de 31 anos, nascido em Madri, é campeão da prova. Os outros títulos de Contador vieram em 2008 e 2012.

O trecho foi percorrido, em boa parte, debaixo de muita chuva, por isso, o espanhol conduziu sua bicicleta com segurança, para não ter problemas para cruzar a linha de chegada. A cautela fez o grande campeão terminar na 101ª colocação da etapa, a um minuto e quarenta segundos do vencedor.

A segunda colocação da Volta da Espanha ficou com o britânico Chris Froome, da Sky. O espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, fechou o pódio.

O quadro de vencedores ainda teve Luis León Sánchez, da Caja Rural, como rei da montanha, o alemão John Degenkolb, da Giant, como o ciclista mais regular e a Katusha como melhor equipe. Contador, além de campeão geral, ainda foi o melhor pontuador. 
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/09/14/alberto-contador-e-campeao-da-volta-da-espanha-pela-3-vez-na-carreira.htm

Nenhum comentário: