sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pedalar com os filhos ajuda no desenvolvimento das crianças

Tema:Biking

Autor: Redação 360 Graus
Data: 26/7/2014


Além de trazer benefícios à saúde e a sensação de bem-estar, levar os filhos, sobrinhos e até os netos na cadeirinha durante um passeio de bike é um exercício que vai ajudá-los a interagir com a natureza e aprender noções básicas de respeito no trânsito.

Um exemplo é o de Douglas Simões, pai de 40 anos que combina sua vida pessoal com a profissional e regularmente leva seus filhos Anita e Miguel, de 5 e 4 anos, respectivamente, para momentos em família sobre suas bicicletas. 

“A gente costuma pedalar em um parque perto de casa. Para nós é um momento de interação máxima, quando estamos todos juntos, sem televisão e longe de qualquer aparelho eletrônico. É um momento sem outras fontes de atenção, onde sempre rola muita conversa e a gente aproxima a nossa relação”, conta Douglas Simões.

Rotina entre diversas famílias, esse hábito quase sempre começa com os passeios nas tradicionais cadeirinhas. Segundo especialistas, a criança imita o comportamento dos pais e, assim, ao introduzir a bike logo cedo na vida dos filhos, os adultos os incentivam a praticar o ciclismo e, consequentemente, a levar uma vida mais saudável. 

Segurança e conforto para os pequenos 

Antes de sair para passear com as crianças, é preciso ter como prioridade o conforto e a segurança. Uma ótima opção que combina esses quesitos é a cadeirinha BabySeat II da Topeak.

Com capacidade para 22 kg, o produto é especialista em proteção. A BabySeat II tem seis pontos de segurança, sendo três no cinto, um na barra frontal, e dois nos descansos dos pés. Para garantir o conforto, ela possui estofado especial e um sistema de suspensão exclusivo que diminui o impacto na hora do passeio.

Outro diferencial é a sua versatilidade. Ao adquirir o rack onde vai encaixar a cadeirinha (opção para bicicletas aro 26”, 27.5”, 700c e 29”), o papai ou a mamãe ciclista ainda poderá utilizá-lo para outras funções do dia a dia como carregar alforjes, bolsas e outros produtos da Topeak, pois o encaixe é padrão.

Cadeirinha escolhida e tudo pronto! Só não pode esquecer o capacete. Item essencial para adultos e crianças na hora do pedal. Com tudo em mãos, é hora de curtir o passeio.
http://360graus.terra.com.br/biking/default.asp?did=36970&action=news

Nenhum comentário: