sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Isabella Lacerda na 5a etapa da UCI World Cup


Atleta disputou etapa da Copa do Mundo no Canadá

Nesse último domingo, 03 de agosto 2014, foi realizada em Mont-Sainte-Anne, Quebec, 

Canadá, a 5a etapa da UCI Mountain Bike World Cup. A prova reuniu os melhores atletas do mundo, em uma das versões mais técnica e dura de pistas do campeonato. Na categoria Elite Feminina cerca de 60 mulheres largaram em busca da melhor colocação possível e de preciosos pontos no ranking internacional.

A campeã brasileira Isabella Lacerda, da Equipe LM/Shimano, integrante da Seleção Brasileira de Mountain Bike, fez uma boa prova terminando na 45a colocação, onde conquistou importantes pontos na luta para a vaga olímpica das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Ela “Consegui fazer uma boa largada, porém na 1a volta uma atleta caiu e me levou junto. Foram mais de 20 posições perdidas e então comecei uma tentativa de recuperação. Fechei a 2a volta na 37a colocação, porém não consegui sustentar o ritmo e acabei perdendo algumas posições. 
O ritmo de prova aqui é alucinante e a pista continha subidas muito íngremes e descidas muito técnicas o que dificultava a recuperação, exigindo muito do atleta além da concentração e equilíbrio. Mas fiquei feliz com minha evolução, principalmente nas partes técnicas.”
Isabella embarcou para Widhan, Estados Unidos, nessa terça-feira, 05 de agosto 2014, onde irá disputar a 6a etapa da World Cup que acontecerá domingo dia 10 de agosto 2014.

Atleta conta com os patrocínios:

LM Bike/ SHIMANO (DTSwiss/ Geax/ Syntace/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ 

Co-patrocínios:

Caixa Econômica Federal

THULE/ MX Pickup – Uberlândia/ Prefeitura de Ribeirão Preto

#NumberOne Itaúna – Inglês Completo/ Red Bull/ Academia O2 Fitness/ Sunbelt/ 

Akmos/ Compressport

Preparação Física – CaduPolazzo (BR Esportes)

Nutrição: Victor Nogueira (VN Diets)

Nenhum comentário: