segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Feita com garrafas pet, bicicleta ecológica é introduzida em MS

Empreendedores transformam o lixo e o recolocam no processo de produção e consumo

DA REDAÇÃO17 de Agosto de 2014 | 00h00icicleta ecológica é introduzida em MS
Bicicleta ecológica é introduzida em MS








O artista plástico uruguaio Juan Muzzi é destaque de reportagem deste domingo nojornal Correio do Estado por construir uma bicicleta utilizando 200 garrafas pet. Batizadas de Muzzicycle (em referência a seu criador), as bicicletas, produzidas por Muzzi em São Paulo, começam a ser introduzidas em Mato Grosso do Sul pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Há, na unidade Sesc Camillo Boni, em Campo Grande, 30 bikes ecológicas, que são usadas em eventos que promovem o esporte, aliado à qualidade de vida e preservação ambiental.
De acordo com o assessor técnico do Sesc, José Carlos Rigo, estão sendo definidas estratégias para possibilitar aos comerciários a utilização, com maior frequência, das bicicletas. “Estamos avaliando algumas formas. Elas ficarão disponíveis aos comerciários em atividades de esporte e recreação no CamilloBoni. Além disso, tem a possibilidade de montarmos grupos de passeios, que deverão ocorrer semanalmente”, afirmou.
As bicicletas ecológicas já foram usadas pelo Sesc na Conferência Mundial de Ecoturismo, realizada em maio deste ano em Bonito, a 257 quilômetros da Capital. Na ocasião, os participantes do evento puderam percorrer pequenos trajetos com as bikes. A Muzzicycle também foi utilizada na Pedada Noturna, realizada, em Campo Grande, pelo Sesc. As pessoas pedalaram pela ciclovia da Afonso Pena, em um percurso de ida e volta entre a unidade do Sesc Camillo Boni e o Parque das Nações Indígenas.  
A matéria é assinada por Osvaldo Júnior.
http://www.correiodoestado.com.br/economia/fabricada-com-garrafas-pet-bicicleta-ecologica-e-introduzida-em-ms/225049/

Nenhum comentário: