sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vive le Tour!



PEDALAR OU PEDALAR: Mapa do Tour 2014, que terá 3.656 km de muita emoção

Sabemos que você está empolgadão com a Copa do Mundo de Futebol. Mas vale lembrar que sábado (dia 5 de julho) começa o Tour de France 2014. Neste ano, a maior prova do ciclismo mundial entra em sua 101ª edição, e há muitas novidades -- a começar pelo trajeto.

As três primeiras etapas serão na Inglaterra (Leeds-Harrogate, York Sheffield e Cambridge-Londres). Em seguida, a competição segue para a França, onde acontecem os outros 18 estágios.

Uma boa notícia que representa a expansão do ciclismo mundial é a inclusão de uma disputa feminina, chamada La course by le Tour de France, que vai rolar no último dia da prova (27 de julho). Elas cruzarão a linha de chegada na Champs-Elysées algumas horas antes dos homens.

Quanto aos concorrentes a levar título, as atenções recentemente se voltaram aos irmãos luxemburgueses Andy e Frank Schleck e ao suíço Fabian Cancellara – trio que compete pela Trek Factory Racing e que promete unir forças para alcançar o pódio.

Os britânicos superstars da Team Sky, Bradley Wiggins (campeão do Tour em 2012) e Chris Froome (campeão em 2013), vêm protagonizando uma novela à parte. A equipe anunciou recentemente a escalação para o Tour, que deixa fora Bradley por questões estratégicas – há um pouco de ego também envolvido nessa história. Mas a real é que Froome esclareceu que não tem nada a ver com a decisão, apesar de admitir que a participação de Bradley mudaria completamente a dinâmica da equipe.

Fique ligado no site oficial do evento para mais atualizações: letour.fr.
http://gooutside.uol.com.br/2904

Nenhum comentário: