terça-feira, 29 de julho de 2014

Tradicional jornal italiano muda de cor para homenagear o campeão do Tour de France

'Gazzetta Dello Sport' sai em amarelo um dia após a conquista de Vincenzo Nibali

28/07/2014 08:30 - Atualizado em 28/07/2014 08:30
Por ahe!
RIO
Foto: ReproduçãoCampeão do Tour de France, o italiano Vincenzo Nibali fez até com que o tradicional diário esportivo do país Gazzetta Dello Sportmudasse nesta segunda-feira suas cores do rosa para o amarelo. Tudo em homenagem à camiseta que o vencedor da prova ciclística mais importante do mundo usa depois da conquista.

Nibali chegou no domingo ao Champs-Elysées, fim do percurso da 22ª e última etapa do Tour, com 7m52s de vantagem sobre o francês Jean-Christophe Peraud na soma dos tempos de todos os trechos, impondo a maior diferença de um campeão sobre o segundo colocado desde 1997. Naquela ocasião, o alemão Jan Ullrich venceu com 9m09 de vantagem sobre outro francês, Richard Virenque.

Ao conquistar o Tour de France, Nibali se tornou apenas o terceiro ciclista a triunfar nas três principais provas ciclísticas do mundo - a Volta da Espanha e o Giro D'Itália são as outras.
http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2014/07/28/ciclismo/tradicional+jornal+italiano+muda+de+cor+para+homenagear+o+campeao+do+tour+de+france.html

Nenhum comentário: