sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tour: UCI e AFLD juntos na luta antidoping

Publicado ontem às 16:53

As duas entidades prologam a cooperação e já começaram a trabalhar muito antes do início da prova.
A União Ciclista Internacional (UCI) e a Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) anunciaram esta quinta-feira que vão continuar a cooperar na edição 2014 da Volta a França, que começa no próximo sábado em Leeds, no Reino Unido.

De maio para cá, os dois parceiros têm vindo a efetuar controlos sobre potenciais participantes do Tour e preveem fazer testes sanguíneos antes da partida, em Leeds.

"A decisão que visa determinar que corredores deverão ser alvo de controlos será tomada conjuntamente pela Fundação Antidopagem do Ciclismo [CADF, o braço da UCI em matéria de doping] e a AFLD, na base de partilha de informação, com o objetivo de melhor escolher os ciclistas", comunicaram as duas entidades.

O presidente da UCI, Brian Cookson, disse que "esta parceria é a prova de que os atores na luta contra o doping, trabalhando em conjunto, podem garantir a reputação do ciclismo por ocasião de um evento maior do calendário do ciclismo e mesmo do calendário desportivo internacional".

Esta cooperação vem-se repetindo nas últimas edições, depois de vários anos em conflito, que levou os organizadores do Tour a excluir a UCI dos controlos.
http://www.ojogo.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=4006954

Nenhum comentário: