quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sony recruta ovelhas para filmar competição de ciclismo na Europa

04/07/2014 - 13:35

Do Mundo-Nipo
Sony colocará câmeras em ovelhas para filmar o Tour de France (Foto: Divulgação/Sony)
Cinco ovelhas vão registrar o Tour de France, tradicional competição de ciclismo que começa na Inglaterra e termina na França (Foto: Divulgação/Sony)
A Sony preparou uma novidade para os espectadores na edição 2014 do Tour de France. Segundo a empresa, a famosa competição de ciclismo poderá ser assistida por meio de câmeras colocadas em ovelhas.
A 101ª edição do Tour de France começa no sábado (5), na cidade de Leeds, Inglaterra. Os participantes terão até o dia 27 de julho para completar o trajeto, que tem como ponto final a Champs-Élysées, em Paris, na França.
Por causa das montanhas no meio das estradas, muitas vezes carros e veículos aéreos não conseguem filmar o andamento da corrida. Pensando nesse problema, a Sony selecionou cinco ovelhas inglesas para registrar o evento na cidade de Harrogate, na Inglaterra.
As câmeras serão controladas pelo proprietário dos animais Ian Hammond. Os aparelhos estarão presos às ovelhas por meio de um colete e a empresa japonesa promete as imagens permanecerão estáveis, mesmo que as ovelhas façam movimentos bruscos.
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, será a responsável por entregar a primeira camisa amarela ao ganhador da etapa deste sábado (a camisa é tradicionalmente usada pelo líder do Tour), entre Leeds e Harrogate, segundo revelou a organização do evento nesta sexta-feira.
Fontes: Emissora ESPN e portal R7.

Nenhum comentário: