sexta-feira, 25 de julho de 2014

Na cidade perdida

Em seu mais novo filme, o escocês Danny MacAskill viaja até um vilarejo argentino que ficou submerso durante anos para mostrar que ainda é o grande mago do bike trial
Por Mariana Mesquita
Fotos de Fred Murray
ASSISTA O CURTA NA ÍNTEGRA: http://epecuen.redbull.com/


MESTRE: O ciclista escocês Danny MacAskill na cidade abandonada da Villa Epecuén,
na Argentina, cenário do seu novo filme 

EM NOVEMBRO DE 1985, o rompimento de uma barragem enterrou a Villa Epecuén, uma cidade turística localizada à beira de um lago de sal, na Argentina. Vinte e cinco anos depois, a água, que chegou a dez metros de altura, baixou e o vilarejo ressurgiu – devastado, abandonado e completamente vazio. Palco perfeito para o escocês Danny MacAskill mostrar suas absurdas manobras em cima de uma bike de trial.
Conhecido como um dos maiores fenômenos da modalidade, que consiste em vencer obstáculos como escadas, pontes e corrimões com uma bike de aro 24, Danny usou a vila como cenário de seu mais recente filme, Epecuén, de dez minutos de duração . Como outros vídeos dele, a produção tem direção do escocês Dave Sowerby, seu amigo de longa data.  

Durante as filmagens, o atleta aproveitou a ocasião para mandar manobras inéditas, como o bump front flip, na qual dá uma cambalhota para frente sem o uso de rampa para impulsioná-lo. Esta foto mostra o ciclista saltando do que sobrou de um edifício destruído pelas águas, aproveitando cada pedacinho da cidade perdida para provar que sem dúvida é o grande nome do bike trial mundial.
(Reportagem publicada originalmente na Go Outside de julho de 2014) 

Nenhum comentário: