sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lituano faz história, e Nibali lidera a Volta da França

Apenas o 24º nesta sexta, Nibali completou o tempo total de 85h29min26s e ostenta uma vantagem de 7 minutos e 10 segundos sobre o segundo lugar

PUBLICADO EM 25/07/14 - 15h08
Ramunas Navardauskas fez história, nesta sexta-feira, ao se tornar o primeiro lituano a vencer uma etapa da Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial, que vive a disputa da sua 101ª edição neste ano. Ele completou o percurso de 208,5 quilômetros entre Maubourguet Pays du Val d'Adour e Bergerac com o tempo de 4h43min41s para obter o feito. Já o italiano Vincenzo Nibali se manteve como "virtual campeão" da prova ao sustentar confortável vantagem na liderança geral.
Surpresa, Navardauskas acabou triunfando nesta 19ª e antepenúltima etapa, que se tornou um pouco imprevisível por ter sido realizada sob chuva e contado com uma forte queda de vários ciclistas. O acidente tirou da briga pela vitória deste estágio da prova alguns dos principais favoritos, entre eles o eslovaco Peter Sagan. Já o alemão Marcel Kittel, candidato também a triunfar na etapa, sofreu uma queda poucos quilômetros antes.
Nestas condições adversas, a segunda colocação da etapa ficou com o alemão John Degenkolb, enquanto a terceira posição foi obtida pelo norueguês Alexander Kristoff. Apenas o 24º nesta sexta, Nibali completou o tempo total de 85h29min26s e ostenta uma vantagem de 7 minutos e 10 segundos sobre o francês Thibaut Pinot, vice-líder no geral. Treze segundos atrás de Pinot, o também francês Jean Christophe Péraud é o terceiro.
Assim, Nibali conservou a camisa amarela tradicionalmente destinada ao líder da Volta da França e neste sábado poderá assegurar o título, tendo em vista o fato de que a última etapa desta competição costuma ser apenas protocolar, com o vencedor na classificação geral já definido.
A etapa deste sábado será de apenas 54 quilômetros entre Bergerac e Perigueux, em uma disputa de contrarrelógio, a única desta edição da Volta da França. Com largada em Evry no domingo, o estágio final da prova, de 137,5 quilômetros, terá sua chegada em Paris, na avenida Champs-Elysées.
http://www.otempo.com.br/superfc/lituano-faz-hist%C3%B3ria-e-nibali-lidera-a-volta-da-fran%C3%A7a-1.889496

Nenhum comentário: