sexta-feira, 25 de julho de 2014

Jaguar F-Type exclusivo pode ser visto amanhã na Volta à França

Portugal
Por António Mendes Nunes
publicado em 25 Jul 2014 - 05:00

A equipa Sky estreia carro de apoio com 550 cavalos. Leva duas bicicletas e sistemas para comunicar com os atletas

Com Mikel Nieve a ocupar uma posição sólida na classificação geral actual do Tour-2014 (18.o), a Jaguar reforçou o apoio proporcionado ao Team Sky como parceiro estratégico em termos de inovação através do design, engenharia e construção de um F-Type R Coupé personalizado para a equipa britânica. O Team Sky irá utilizar este modelo de alta performance como veículo de apoio para acompanhar, amanhã, os ciclistas da equipa durante a vigésima etapa do Tour de France 2014, um contra-relógio entre Bergerac e Périgueux.

O desenvolvimento deste F-Type Coupé personalizado pela equipa de Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover tem como base o sucesso do lançamento do Jaguar F-Type R Coupé, o veículo Jaguar de produção em série mais dinâmico de sempre, que iniciou a sua comercialização a nível mundial no início deste ano. Este protótipo exclusivo será entregue com o mesmo motor 5.0 V8 Supercharged com 550 cavalos 680 Nm de binário.

A Jaguar não tem intenção de iniciar a produção em série de nenhuma variante deste F-Type Coupé exclusivo. Os engenheiros que trabalham na nova equipa Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover receberam instruções específicas para desenvolver um veículo para o Team Sky e agora esta fascinante versão do seu modelo desportivo está pronta para ser vista por todos os que amanhã seguirem a Volta à França.

As características personalizadas incluem um novo sistema de transporte que permitirá transportar duas das bicicletas da equipa na parte superior do veículo. No exterior pode ser apreciado o logótipo do Team Sky, em conjunto com a sua combinação de cores e outras características de design gráfico do Team Sky, também incluídas no habitáculo. O carro incorpora nas suas especificações um elaborado sistema elétrico instalado na bagageira que alimenta os rádios, amplificadores, microfones, sirenes e monitores que proporcionam comunicações entre o director da equipa e os ciclistas.

"A Jaguar é uma marca britânica emblemática que durante quatro anos foi um parceiro fundamental do Team Sky. Já beneficiámos das suas credenciais de alta performance e da sua experiência em termos de capacidades tecnológicas e inovações de engenharia, em especial no recente desenvolvimento da Pinarello Dogma F8.
O protótipo do F-TYPE é um veículo de nível mundial que ajudará a tirar o máximo partido da equipa nas etapas de contra-relógio", declarou Sir David Brailsford, director geral do Team Sky.
Mark Cameron, Global Brand Experience Director da Jaguar Land Rover, complementou: "A Jaguar disponibilizou veículos de alta performance para auxiliar o Team Sky desde a sua primeira temporada em 2010. O desenvolvimento deste F-TYPE Coupé é o exemplo mais recente da nossa filosofia partilhada de ultrapassar os limites e de encontrar soluções tecnologicamente inovadoras que optimizem a performance da equipa, tanto na bicicleta como por outros meios. Logicamente, o impacto visual do F-TYPE Coupé durante a 20.a etapa irá também contribuir para aumentar a atenção sobre o Team Sky e nossa parceria única".
Como fornecedor oficial do Team Sky desde a sua criação em 2010, a Jaguar apoiou as campanhas vitoriosas da equipa em 2012 e 2013, onde os líderes em engenharia britânicos disponibilizaram ao Team Sky uma frota de veículos Jaguar XF Sportbrake que, em 2014, continuam a apoiar a equipa ciclista vencedora das duas edições anteriores do Tour de France.

Nenhum comentário: