segunda-feira, 21 de julho de 2014

Estudo aponta que quem anda de bicicleta é mais feliz

Fonte/Autoria.: Fonte: DPVAT
O tipo de transporte que escolhemos no nosso dia a dia afeta o nosso bom humor? Qual a influência que andar de carro, ônibus, metrô ou bicicleta pode ter em nosso bem estar? 
Um estudo divulgado por pesquisadores da Clemson University, nos EUA, se propôs a analisar essa relação e comprovou: pessoas que usam a bicicleta nos seus deslocamentos diários são geralmente mais felizes do que aqueles que dirigem carro ou utilizam transporte de massa.
 
“Nossos resultados sugerem que o uso da bicicleta pode ter benefícios além daqueles associados à saúde e mobilidade normalmente citados”, dizem os autores.

“Valorizar a 
experiência emocional no trânsito pode ser tão importante quanto melhorar os recursos de serviços tradicionais, como rodovias e tempo de viagem”, acrescentam.

O estudo ainda fornece informações sobre formas de melhorar os serviços de transporte existentes e de que forma os investimentos em mobilidade podem trazer resultados mais positivos. De acordo com a publicação, passageiros de carro vêm logo atrás dos ciclistas no quesito “felicidade” e condutores de automóveis ficam em terceiro lugar.
 
Os menos felizes da lista são pilotos e passageiros de ônibus e os autores explicam que isso tem a ver com o trajeto mais longo e menos confortável e, muitas vezes, pelos congestionamentos.
 
Que tal então uma pedalada com segurança? Independente do destino, estaremos mais felizes. Além disso, nosso planeta agradece!
 
http://www.segs.com.br/so-seguros/92-seguros-b/772-estudo-aponta-que-quem-anda-de-bicicleta-%C3%A9-mais-feliz.html

Nenhum comentário: